Postado por Diii.
Título: Muito mais que uma Princesa
Título: Muito mais que uma Princesa
Título Original: She's no Princess
Autor(a): Laura Lee Guhrke
Editora: Essência
Sinopse: "Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte de seus vinte anos. Mas a austeridade dos ambientes não a impediu de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar - e quanto antes. Controlar Lucia passaria a ser problema do marido.
Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas de uma missão na Anatólia. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia em poucas semanas, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos convenientes à nobreza e ansiosos para dividir o leito com uma jovem tão atraente, nenhum está à altura do espírito e paixão de Lucia.
Como convencer Lucia a casar-se por imposição do pai, e não por vontade própria? Será que algum acordo é possível quando é o amor que está em jogo? Sir Ian descobrirá que, muitas vezes, é mais difícil negociar com uma mulher do que com chefes de Estado."
Eu AMEI esse livro logo de cara. Percorri todas as livrarias disponíveis na internet pra poder comprar. Porque sejamos sensatas. É uma história que dá vontade de ler na hora! Bom, mas o dinheiro estava curto. Sabe como é. E minha mãe não estava querendo liberar.
Aí no dia do meu aniversário, adivinha só o que eu ganho? ESSE LIVRO FOFO! Meu namorado muito esperto e observador se deu conta que eu queria muito - não que fosse preciso observar muito. E no momento que eu peguei o livro e virei ele, eu sabia que eu precisava ler:
"Sem conseguir tirar os olhos daquela boca deliciosa, Ian pensava que nenhum homem que conhecesse aquela moça se importaria com os requisitos convencionais de beleza. As damas da sociedade iriam falar horrores a seu respeito, mas, para qualquer homem que não fosse cego, Lucia Valenti era o mais puro deleite.
Ian respirou fundo. Dava para entender por que o pai a tinha trancado num convento."
"Ele não era nem um pouco como ela havia imaginado. Enquanto descia a escada, Lucia pensou em Ian Moore como um sujeitinho melífluo, do tipo que se derretia em charme e dizia frases meladas que não significavam nada. Ao ver o diplomata britânico de pé ao lado da estante, porém, ela parou abruptamente. Tinha que admitir que ele era bem bonito para um inglês - e o seu ardente coração italiano não podia deixar de aprovar aquela esplêndida masculinidade".
Comentários. A nossa princesa ilegítima é a pessoa com o gênio mais difícil que eu poderia imaginar.Teimosa, vive usando da sua beleza pra conseguir convencer os outros a realizarem seus desejos - afinal, ela pode. Durante todo o livro ela se refere ao pai, não como uma figura paterna, e sim como alguém que quer se ver livre de um erro o mais rápido possível. Adora viver a vida intensamente e não aceita ser forçada a fazer o que não quer. Vive um escândalo atrás do outro, não por descuido, mas pra fazer o príncipe Cesare jamais se esquecer que ela existe e que ele não pode simplesmente deixá-la trancada num convento e pensar que tudo está resolvido.
Agora quanto ao Sir Ian Moore. Que diplomata de dar ÁGUA NA BOCA! Céus, sem comentários em relação a beleza magnífica que Laura Lee Guhrke descreve. Sir Ian é um homem que não se dá ao luxo de viver intensamente e cheio de paixão. Para ele a diplomacia é tudo e não há lugar para deslizes em sua vida. Até que, é claro, conhece a nossa mocinha apaixonante. O encontro entre os dois é divino. Cheio de provocações da parte dela e autocontrole da parte dele.
Não querendo dar muito spoiller, mas eu me diverti muito durante o livro quando os dois usam a mesma tática um com o outro, achando que assim um dos lados vai ceder mais rápido no acordo. E esse acordo vai dar muito o que falar.
Minha nota pra esse romance, sem dúvida alguma, é 10. Quem já leu, os meus parabéns. E quem não leu ainda: está esperando o que pra começar a ler? x)
adorei o blog :D
ResponderExcluirOi Dii, tudo bem?
ResponderExcluirEU AMO esse livro, um dos meus preferidos no gênero. O Ian é muito tudo de bom né? Adoro a forma como eles vivem brigando por serem tão diferentes ♥ Você sabia que o livro faz parte de uma série?
Beijos
Pah, Livros & Fuxicos